quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

POESIAS INFANTIS



Leio todos os dias para meus alunos. Nestas leituras estão incluidas as poesia.Vou postar aqui a poesia da minha infância, estava editada no minha primeira cartilha de alfabetização. Por gostar muito dela eu a decorei. Recitei ela a meus alunos e contei que a decorei quando estava na primeira série. Eles gostaram da poesia e também de saber que eu já tive seis anos e que um dia eu não sabia ler.


OU ISTO OU AQUILO
Cecília Meireles
Ou se tem chuva e não se rem sol
ou se tem sol e não se tem chuva
Ou se calça a luva e não se põe o anel,
ou se põe o anel e não se calça a luva!
Quem sobe nos ares não fica no chão
quem fica no chão não sobe nos ares.
É uma grande pena que não se possa
estar ao mesmo tempo em dois lugares!
Ou guardo o dinheiro e não compro doce,
ou compro doce e gasto o dinheiro.
Ou isto ou aquilo! ou isto ou aquilo...
e vivo escolhendo o dia inteiro!
Não sei se brinco , não sei se estudo,
se saio correndo ou fico tranqüila.
Mas não consegui entender ainda
qual é o melhor: se é isso ou aquilo.






Nenhum comentário: