No primeiro momento realizei com os alunos da turma 12, os princípios da Viola Spolin, dividindo-os em grupos para que uns construissem conhecimentos ao observar os outros.
A brincadeira de estátua foi um exercício para o próximo momento.
No segundo momento, sentamos em círculo e conversamos sobre fotografias. Perguntei se tinham fotos em casa, como elas eram e que ocasiões elas representavam. Todos contribuiram, descrevendo fotos de casamentos, batizados, aniversários, na praia, viagens, na piscina, entre outras.
Sugeri então, que encenássem essas fotos e outras se assim desejassem. Formaram grupos de mais ou menos cinco componentes, organizaram-se conforme suas criatividades e vivências para fazer as poses.
O objetivo deste trabalho foi de oportunizar aos alunos a exposição de suas criatividades, assim como a socialização de seus saberes.
Os textos desta interdisciplina nos falam que qualquer pessoa é capaz de representar e de improvisar. Pude comprovar a veracidade dessa teoria, pois todos representaram e improvisaram muito bem. Envolveram-se bastante e o difícil foi terminar a aula.
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