O filme conta a história de um menino com altas habilidades, que estudadva em uma escola regular. Ele não era aceito pelo grupo, que o viam diferente dos demais alunos. Possuia alta capacidade na área cognitiva, mas não era emocionalmente maduro, pois ele tinha apenas sete anos. Tudo que aquela criança queria era lanchar com um coleguinha, que nunca o convidavam. Sentia-se excluido no ambiente escolar, exceto pela professora que demonstrava muito afeto por ele e lhe dava bastante atenção.
Posteriormente o filme mostra uma psicóloga que queria escrever um livro baseado nas potencialidades deste menino, então, o levou para uma faculdade, no período de férias. O menino desenvolveu mais seu potencial, mas se sentia só, pois estava longe de sua mãe. A psicóloga também possuia altas habilidades e ao tentar ensinar, aprendeu muito com o menino, que despertou nela sentimentos há muito esquecidos, como amizade e companherismo. Ao final do filme, o menino volta para casa, pois o mais importante para ele era ficar do lada de quem ele mais gostava, a mãe. A psicóloga ficou amiga da família, pois criou vínculo com o menino.
Os alunos devem ser valorizados nas suas diferenças, pois nem todos aprendem do mesmo jeito.
O portador de altas habilidades possui alta capacidade intelectual, criativa, espírito de liderança e talento em especial para as artes.
Devemos encorajar os alunos a desenvolver seus talentos, mas nunca podemos esquecer que o conhecimento é intelectual, social e afetivo.
Que bom que não temos alunos iguais!
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