Na era pré-Crisã os deficientes eram abandonado, perseguidos e muitas vezes eliminados da sociedade e na pós-Cristã era a piedade que cumpria o papel de os isolar, bastando-lhes apenas a nutrição e a vida. E agora?
Agora a sociedade ainda caminha para inserir os portadores de necessidades especiais, como se estes fossem à parte.
O abandono, o preconceto e o descaso perpetuado por muito tempo encontrou uma barreira cultural na sociedae que não aceita ainda o diferente. Apesar das conquistas legais assistimos diariamente, seja na mídia, em nosso meio e certamente nas escolas, pessoas com necessidades especiais encontrando dificuldade em tomar a sua parte, ser parte de sua sociedade.
A escola, sendo um grupo social, é responsável por receber pessoas que pertencem àquela sociedade e oferecer educação, segundo todas as leis que a regem, respeitando e acolhendo as diferenças
Acredito que a palavra seja ACEITAÇÃO. Pois, aceitando as pessoas como elas são as barreiras e dificuldades se tornarão desafios posíveis de vitórias.
10 comentários:
Olá, Eliane: Gostaria de ler mais sobre o teu processo aqui no blog, ok? Não some tanto tempo assim para teus leitores!!! Vou enviar-te um email. Espero teu retorno. Abraço, Anice.
Estamos te esperando!! Onde estás? Queremos mais postagens, Eliane!!! Beijo, Anice.
Eliane: o que houve? Porque, neste momento de recuperação, não está postando? Por favor, dê notícias. Abraço, Anice.
Olá, Eliane: estamos no início do semestre. Tente atualizar teu blog para que não acumule, ok? Vamos começar o semestre de forma diferente, está bem? Abraço, Anice.
Olá, Eliane: estamos na segunda semana do semestre... como deves saber é necessário então até o momento, fazer duas postagens, ok? Abraço, Anice.
Olá, Eliane: Como estás? O que está acontecendo que estás ausente aqui no blog? Por favor, entre em contato. Meu email é anice.costa@gmail.com. Abraço, Anice.
Eliane: Aconteceu alguma coisa? Estamos esperando tuas postagens. Esta etapa é fundamental! Abraço, Anice.
Olá, Eliane! Algo está acontecendo, não? Somente aqui estás com dificuldades de cumprir com o solicitado? Abraço, Anice.
Eliane: O que está acontecendo? Porque não entra e registra algo aqui no blog? Esta escrita e treino são fundamentais na caminhada do PEAD. Abraço, Anice.
Olá, Eliane: percebi que não é somente aqui que estás pendente. Poderias entrar em contato e explicar o que está ocorrendo? Abraço, Anice.
Postar um comentário